Sistemas em Teste.

Ir para baixo

Sistemas em Teste. Empty Sistemas em Teste.

Mensagem por Corey A. Chase 21/3/2016, 21:38

AVALIAÇÃO
Deem sua opnião sobre o sistema, ideias para serem adaptadas ou críticas que possam ser solucionadas ou simplesmente que demonstrem o mal-funcionamento do sistema. Pedirei o auxílio de vocês com este primeiro sistema:


Tutorial 007
Status e Calculamento de Danos.



7.1 - Status


Aviso prévio: Este é um sistema mais complicado, dúvidas frequentes devem ser feitas a minha pessoa (Corey A. Chase) e caso você seja um narrador, SEMPRE pergunte qualquer dúvida. Vamos lá, a franquia de jogos Pokémon é um RPG Tático de turnos onde o level-up é fundamental, tais quais trazem junto aumento nos status. Caso não tenha pleno entendimento sobre todos, abaixo uma lista resumida de quais são e suas funções:
HP - Hit Points. Barra de vida do Pokémon, caso chegue a zero, o mesmo é impossibilitado de continuar em batalha.
ATK - Ataque. Amplia a capacidade de golpes físicos.
DEF - Defesa. Amplia a resistência a golpes físicos.
SP. ATK - Especial Ataque. Amplia a capacidade de golpes especiais
SP. DEF - Especial Defesa. Amplia a resistência a golpes especiais
SPE - Velocidade. Define quem começará o turno atacando, caso tenha mais pontos neste status que seu inimigo, você sempre atacará antes dele.


Estes, trazem consigo uma grande importância para os jogos. Tornando-se completamente fundamentais após a evolução do Game até os dias de hoje, estes, são quem definem os mais fortes e os mais fracos. Mas lembre-se sempre, um bom status não garante vitórias. Pedimos encarecidamente a utilização da seguinte ficha nos Pokémon durante sua pré-batalha (último turno antes de se dar inicio a batalha), segue o exemplo e o modelo:


Sistemas em Teste. 382
Kyogre
Nível: 100
Moveset
(???) - (???) - (???) - (???) - (???) - (???)
HP: 310
ATK: 205
DEF: 185
SP. ATK: 305
SP. DEF: 285
SPE: 185




7.2 - Calculamento de Dano


Como todos sabem, o calculamento de dano é totalmente baseado nos Status do Pokémon, aplicados a Base Power do golpe entre outros milhares de aspectos que modificam no resultado final do damage. Para mentes não adeptas ao funcionamento correto disto, nos sobra apenas o auxílio de sites especializados nisto. Abaixo, segue uma lista que tem estas funcionalidades:


(pldh.net/dex/monster/NOMEDOPOKÉMON) Este site é uma ótima e rápida forma de obter os status do Pokémon, dúvidas em como utilizá-lo, novamente, comigo.


(http://www.lop-sp.com.br/calculadora/) Calculadora de dano simplificada - Não envolve o damage de algumas coisas, como detalhes no cenário (Spikes etc)


(https://pokemonshowdown.com/damagecalc/) Calculadora específica de dano - Mais complicada de se mexer, mas sempre exata.


QUALQUER DÚVIDA EM RELAÇÃO A UTILIZAÇÃO DESTES SITES DEVEM SER FEITAS COMIGO.
Corey A. Chase
Corey A. Chase
Justiceiro


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos