[EXPLICAÇÃO] Sistemas de narração -Chaos

2 participantes

Ir para baixo

[EXPLICAÇÃO] Sistemas de narração -Chaos Empty [EXPLICAÇÃO] Sistemas de narração -Chaos

Mensagem por Adrian-Chaos 24/11/2015, 20:06

[EXPLICAÇÃO] Sistemas de narração -Chaos Tumblr_mj1zup13rj1rm22pjo1_500
Ok...Eu decidi postar aqui duas formulas de narração que eu criei,e que usarei simultaneamente.Uma delas é bem simplificada,para o caso de batalhas mais dinâmicas,e outra mais complicada e bem elaborada,feita especialmente para combates mais competitivos.Lembrando:Os Stats usados aqui são os Stats maximizados dos Pokémons em questão(Sem o uso de métodos de amplificação de Stats,como IVs,EVs,etc...),presentes no site Pokémon Database,e parte da regras de ataques não mencionadas aqui já estão presentes no Tutorial geral de ataques:

Formula 01(Básica):

[Dano do ataque]+[ATK/Sp.ATK do atacante].[Bonus(Se houver)]-[DEF/Sp.DEF do defensor]=[Dano]
[Dano] afetado por Força/Resistencia de tipo
[HP]-[Dano]=[HP atual]



-Uso do LvL no ataque(OFF)-
-Natures(OFF)-
-Abilities(OFF)-
-Hidden abilities(OFF)-
-Critical Hits(OFF)-
-Speed(OFF)-
-Accuracy(OFF)-
-One hit K.O(OFF)-
-Prioridade(Simplificado*)-

*Só são aplicadas as prioridades com forma 0,+1 ou -1,e o resto é convertido:

-Exemplo-
Spiky shield tem prioridade +4,então,neste sistema,recebe prioridade +1.
O mesmo acontece com,por exemplo,um Dragon tail de -6,que fica igual a -1.


Só isso mesmo.Como eu disse,é um sistema bem simples feito para batalhas mais dinâmicas e menos competitivas,bem compreensível por qualquer um e facilitado para que o narrador possa ter uma resolução rápida da batalha.





Formula 02(Avançada):

[Speed do Pokémon 01 contra a Speed do Pokémon 02.Quem tiver mais Speed ataca primeiro,e depois a sequencia de ataques segue de forma que um ataque após o outro*]
[Accuracy do movimento]+[Accuracy do Pokémon atacante(Normalmente 100%)]-[Evasion do defensor(Normalmente 100%)]=Accuracy final**
[Dano do ataque]+[ATK/Sp.ATK do atacante].[Bonus(Se houver)]-[DEF/Sp.DEF do defensor]=[Dano]
[LvL do atacante]-[LvL do defensor](Se o resultado for positivo,o resultado é agregado ao Dano.Se for negativo,é subtraído)
[Dano] afetado por Força/Resistencia de tipo
[HP]-[Dano]=[HP atual]

*Isto é usado a cada rodada(3 moves de cada)

**Se for 100% ou mais,sempre vai acertar,da mesma forma que um com 0% sempre vai errar.Cada diminuição nos stats de Accuracy ou Evasion vai resultar em -10% no Stat.Se for menos de 100 e mais de 0%,acontecerá um sorteio no sorteador(Exemplo,se a Accuracy final for de 30%,o atacante tem 30/100 de chances de acertar,ou seja,é sorteado um número de 1 a 100 e,para acertar,o resultado tem de ser 30 ou menor).Ps:Sistema sujeito a mudanças.


Quanto aos bonus:
Cada Stat tem um máximo de 6 bonus.Cada aumento transforma o bonus,deixando (No primeiro boost) 1,5 do Stat,e depois adicionando 1,5 a cada ataque(Ou seja,1 bonus=Stat x1,5  ,2 bonus=Stat x3,0...Já 6 bonus=Stat x9,0).

Quanto as Natures:
Cada nature aumenta o Stat favorável a ela em +10 pontos,e diminui o desfavorável em -10 pontos.Isto,claro,não se aplica as Natures neutras,como Docile,Serious,Quirky,etc...

Quanto aos Critical hits:
Depois de todo o calculo de golpe,existe a chance de 1/32(1/16,se for um golpe com alta taxa de crítico) de o golpe tirar 2x o dano normal.

Quanto as Abilities:
Abilities são ativas pelo player durante a batalha quando quiser(A não ser,é claro,as que se ativam através de condições,estas só podem ser ativadas após suas condições serem cumpridas).Se um Pokémon tiver mais de uma Ability,só uma pode ser ativa durante a batalha.

Quanto as Hidden Abilities:
HBs são ativadas durante a batalha pelo Player,da mesma forma que as Abilities comuns,mas só podem ser usadas por aqueles que possuam Egg moves.Tirando isso,é a mesma coisa.

Quanto ao efeito de interpretação:
Na minha opinião eu acho que este RPG tem como uma base importante a interpretação,e mesmo que o narrador tenha a missão de interpretar a batalha,o Player poderia participar mais diretamente para dar vida a batalha de várias formas possíveis.Para isso,pensei em uma coisa para aplicar em meu "sistema competitivo" que poderiam influenciar os jogadores a se aproximarem dos combates de forma direta,e formando um laço de estrategia maior que merece ser sustentado para dar um maior sentido de imersão,um maior sentido competitivo e também um maior planejamento em cada ordem e movimento.Estes é o sistema de "Efeito de interpretação".
O efeito de interpretação é,basicamente,um "outro tipo de efeito ao golpe".Aí você me pergunta:"Como assim?".Bom,pode deixar que eu explico.
Um Charmeleon está batalhando com um Wartortle.O Charmeleon ataca primeiro,usando um Flamethrower no chão,que era de grama,criando uma barreira de chamas,que dará metade do dano do flamethrower se o oponente passar por ela(Com um movimento ou golpe de contato),e diminuirá o dano em 1/2.Já Wartortle usa um Aqua tail mirando na barreira de fogo,cancelando seu dano pelo elemento água e acertando Charmeleon,que estava próximo a barreira,mesmo com o dano cortado.


Entendeu?É bem simples!




Este é,claro,um sistema em construção,completamente opcional,e que pode sofrer alterações drásticas,ou até ser completamente excluído com o tempo.









[EXPLICAÇÃO] Sistemas de narração -Chaos 193

So long (^-^) And thanks for all the fish :3


Última edição por Adrian-Chaos em 25/11/2015, 14:01, editado 2 vez(es)
Adrian-Chaos
Adrian-Chaos
Justiceiro


Ir para o topo Ir para baixo

[EXPLICAÇÃO] Sistemas de narração -Chaos Empty Re: [EXPLICAÇÃO] Sistemas de narração -Chaos

Mensagem por Azria Haynes 24/11/2015, 20:33

Migo, te aconselho a ler isso daqui: http://www.pokemonrealforcerpg.com/t5228- [EXPLICAÇÃO] Sistemas de narração -Chaos 2501027642
Azria Haynes
Azria Haynes
Criador Pokémon


Ir para o topo Ir para baixo

[EXPLICAÇÃO] Sistemas de narração -Chaos Empty Re: [EXPLICAÇÃO] Sistemas de narração -Chaos

Mensagem por Adrian-Chaos 24/11/2015, 20:59

Se ler bem,vai entender que isso não tem nada haver '-'

Estou tentando explicar um sistema completamente ligado as regras,por isso,omiti várias coisas.
Quando me refiro a movimentos,normalmente,estou falando do sistema de locomoção.
Acho que não entendeu direito o que eu quis dizer,ou não leu tudo '-'
Adrian-Chaos
Adrian-Chaos
Justiceiro


Ir para o topo Ir para baixo

[EXPLICAÇÃO] Sistemas de narração -Chaos Empty Re: [EXPLICAÇÃO] Sistemas de narração -Chaos

Mensagem por Azria Haynes 24/11/2015, 23:18

Não. Você que não entendeu.

Sua explicação está boa, bem desenvolvida e tal, mas tem alguns pontos que fogem das regras do fórum, como por exemplo os status negativos. Se está nas regras é obrigatório ser seguido por qualquer jogador. Damos a vocês a liberdade de criar fórmulas para exemplificar o cálculo de sua maneira, e não para criar suas próprias regras.

Outro ponto que não tem significado nenhum além de interação entre Pokémon e usuário são os "movimentos básicos", como mesmo chamou. Estes somente estão ali pra dar algo extra, mas que não vão mudar nada na batalha, enquanto isso, você os prioriza mais do que as ordens ditas em combate.

Integrações ao campo também não possuem efetividade alguma, visto que nós usamos o padrão de terra batida para as batalhas. Claro que há casos de GYMs que apresentem outros, como piscinas, mas são casos a parte e que quase não relevam em nada, a menos que o Pokémon usado seja integrante daquele meio.

Nunca se pode ativar mais do que uma habilidade numa luta, não importando se é Hidden Ability ou uma comum.  Desde os jogos, RPG, anime, TCG, tudo sobre Pokémon, eles sempre tem somente uma. E não há essa de habilidade ativa passivamente, ou você a cita no ataque ou ela é dada como nula.

Locomoção dos Pokémon ocorre de acordo com a forma que for executar ou se executou tal ataque, depois disso eles continuam ali, a espera de uma ordem nova; igualmente aos jogos e até mesmo anime, que eles não ficam sempre se engalfinhando em brigas.

Desvios (abaixar, correr, etc) não contam como um elemento dentro da batalha, ou seja, são por regra ignorados.

Estágios de boost em stats sempre somam 1.5x (equivalente a +1. +2 ficaria em 3x e assim por diante).

O caso da prioridade até que não apresenta problemas por usar uma outra base para formá-las, mas ainda assim se houver uma disputa entre prioridades, irá apresentar problemas.


E só um pequeno aviso: Em alguns casos a fórmula avançada também vai acabar gerando problemas, em relação as soma/subtração do dano ao final. O dano vai ficar praticamente nulo, mesmo que não tenha grande diferença entre os Pokémon.
Azria Haynes
Azria Haynes
Criador Pokémon


Ir para o topo Ir para baixo

[EXPLICAÇÃO] Sistemas de narração -Chaos Empty Re: [EXPLICAÇÃO] Sistemas de narração -Chaos

Mensagem por Adrian-Chaos 25/11/2015, 14:05

Sério,Kio,obrigado pela ajuda!Tem alguns vários erros que eu não tinha percebido.Acho que agora está tudo Ok.A formula,na verdade,continua a mesma,só com algumas várias alterações nos sub-sistemas,mas se eu acabar percebendo algum erro enquanto narro alguma batalha,eu corrijo (^-^).


-EDIT- 25/11/2015
Adrian-Chaos
Adrian-Chaos
Justiceiro


Ir para o topo Ir para baixo

[EXPLICAÇÃO] Sistemas de narração -Chaos Empty Re: [EXPLICAÇÃO] Sistemas de narração -Chaos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos