[Jornada] Satotsu

2 participantes

Ir para baixo

[Jornada] Satotsu Empty [Jornada] Satotsu

Mensagem por mestre Rbt 31/3/2016, 23:09

"De volta a New Bark"
Prólogo

Já eram 3 da manhã. Um carro sedan escuro cruza as ruas de New Bark com seu forte brilho de farol. Após passar por alguns quarteirões da pacata cidade ele finalmente estaciona em frente a um grande sobrado. As luzes do interior da casa estão todas apagadas. Mas ao som da frenagem do automóvel uma das luzes se acende. Do carro descem duas pessoas. O motorista é um homem alto, cabelo repicado, mas não muito comprido. Veste uma jaqueta de couro preta. Já do outro lado um jovem magro, cabelo espetado e cara de sono. Veste uma regata preta, o que o faz sentir o frio da madrugada em New Bark. As duas portas do carro batem, sendo fechadas. Na casa, uma porta se abre. O motorista pega uma mala no banco de trás e se prepara para entrar na casa, quando percebe o garoto ainda parado, olhando para a rua onde estavam. O homem apenas sorri.

- Estou de volta... New Bark!

O jovem é Fujiwara Satotsu. Pelos últimos dois anos passou com o pai em uma incrível jornada, onde conheceu alguns Pokemons e treinadores incríveis. Dias que com certeza serviram para deixá-lo ainda mais entusiasmado para iniciar sua aventura, retornando para sua cidade natal. Dias atrás o Professor Elm ligou para seu pai, Fujiwara Ryouma, para saber como estava a aventura do ex-treinador, que também iniciou sua aventura em New Bark. Na conversa, Elm não pôde deixar passar a noticia de que estava com os pokemons inicias a disposição para novos treinadores. Foi a deixa para Satotsu convencê-lo a voltar.

- Grrrr....!!

Satotsu se arrepia todo. O frio o acordou de seu transe e o fez correr para dentro de casa. Lá dentro sua mãe, Fujiwara Hana, o aguardava para dar aquele grande abraço saudoso de mãe. O jovem, como todo adolescente, se contorce e tenta evitar. Mas depois se entrega aos sentimentos.

- Como é bom ter meu filho de volta! Como vai garotão?

- Como sono... e frio...

- Eu imagino meu lindo... vá descansar então. Professor Elm estará te aguardando em seu laboratório cedinho. Não vá perder hora!

Depois de uma longa e cansativa viagem, em pleno meio de madrugada, Satotsu se joga em sua cama, desmaiado. Nem sequer o tênis conseguiu tirar. De certo terá sonhos com o inicio de sua aventura, afinal, não consegue pensar em outra coisa. Mas quando o dia amanhecer terá de escolher entre um dos três pokemons iniciais do laboratório de Elm, assim como seu pai fez há muitos anos. Satotsu sonha superá-lo e conseguir atingir o objetivo em que o pai desistiu: ser um mestre Pokemon.
mestre Rbt
mestre Rbt
Treinador Pokémon


Ir para o topo Ir para baixo

[Jornada] Satotsu Empty Re: [Jornada] Satotsu

Mensagem por victor151 1/4/2016, 01:04

pode começar
victor151
victor151
Treinador Pokémon


Ir para o topo Ir para baixo

[Jornada] Satotsu Empty Re: [Jornada] Satotsu

Mensagem por mestre Rbt 1/4/2016, 17:00

"Cyndaquil eu escolho você!"
Episodio 01



Oito da manhã. Dois sons altos chamam a atenção da vizinhança. Não dava para distinguir se o despertador forte e exagerado perdia ou ganhava do grito de Satotsu ao pular da cama. O jovem bate com força no despertador com formato de Hoothoot, desligando-o. Em seguida começa a se despir, tirando a roupa com que chegou de viagem para então vestir a que havia planejado para partir em jornada. Somente a regata permanecia igual, mas agora vestia uma jaqueta cumprida e amarela por cima. Uma calça preta e uma bota novinha para aguentar todos os tipos de terreno que irá enfrentar. É o tempo de sua mãe chegar a porta e a abrir, apenas uma leve batida na mesma.

- Está pronto? Venha tomar café.

- Café?? Não... se eu me atrasar para chegar no laboratório posso perder a chance de escolhê-lo!

Satotsu dá um rápido beijo na bochecha da mãe e parte correndo para fora do quarto, deslizando pelo corrimão da escada e passando rapidamente para a porta de saída. Seu pai apenas vê o vulto passando, enquanto se delicia com seu café.

Lá fora o dia parece maravilhoso. O sol brilhante, o céu limpo e muito azul. O som de alguns pokemons pássaros cantando enquanto sobrevoam New Bark. Alguns vizinhos cumprimentam Satotsu ao vê-lo cruzar a rua em direção ao Laboratório. A ultima vez que devem tê-lo visto devia ser muito, muito menor. Mas a familia Fujiwara sempre foi conhecida na cidade e até hoje alguns contam certas histórias de quanto Ryouma era mais jovem. Certamente foi um grande treinador, mas algo o impediu de chegar mais longe.

Enquanto percorria seu caminho, Satotsu se lembrava da história do pai. Mas é interrompido pela chegada de outro jovem. Kojima Ray. O garoto, com mesmo tamanho e aparentemente idade, de Satotsu, o encara e então sorri. Retira então uma das mãos do bolso e acena para Satotsu, continuando seu caminho. Não foi preciso soltar nenhuma palavra de ambos para perceber que o clima não ficou agradável. Ray é o garoto prodígio da cidade, filho de Kojima Hiroki, dono de uma empresa produtora de PokeToys presente em toda Johto. O tempo em que Satotsu passou em New Bark nunca teve boas lembranças de Ray, principalmente pela criança mimada que fora.

- Ah, Satotsu! Você chegou a tempo! - Professor Elm estava do lado de fora do Laboratório conversando com um senhor que ao ver a aproximação de Satotsu vira as costas e vai embora. - Estava te aguardando!

- Há quanto tempo, Professor! Você não mudou nada! Haha

- E você cresceu bastante! Acho que passou um pouco da idade em que queria começar sua jornada, não é?

- É... mas não me arrependo. Conheci muita coisa e aprendi muita coisa nesse tempo que passei com meu pai. Mas agora estou aqui, pronto para começar!

- Ótimo! Venha, vamos entrar!

O laboratório do professor Elm era certamente incrível para Satotsu. Ele já estivera ali uma vez, quando pequeno. Mas não lembrava de praticamente nada. Os dois caminham passando por algumas salas até chegarem na sala principal. Ali havia uma garota conversando com um dos assistentes do laboratório e mais ao lado, sobre a mesa, duas pokebolas.

- Ahh!! Já pegaram um dos pokemons??!!

O grito de Satotsu chamou a atenção de todos. Até mesmo alguns assistentes de outras salas expiaram para ver quem havia gritado. Elm simplesmente gargalhou. A garota a frente deu com os ombros e voltou a conversar com o assistente. Satotsu, por outro lado, com um semblante desanimado, fica resmungando.

- Você já havia escolhido seu pokemon antes de chegar aqui?

- Sim! E agora aposto que, pela minha enorme sorte, foi justo ele que escolheram...

- Está chorando? Haha... você nem sabe se realmente já escolheram o pokemon que queria... me diga, qual seria?

- Cyndaquil! Qual mais?

O professor sorri. Sem dizer nada ele caminha até a mesa e apanha uma das pokebolas. Satotsu esfrega os olhos e fita Elm com esperança. O professor aperta o dispositivo da pokebola e libera o pokemon que nela estava. Um pequeno cyndaquil surge nas mãos de Elm, que o levanta acima da cabeça e ri. Satotsu se emociona. Cyndaquil é mais belo do que havia imaginado. Ele pede para Elm deixá-lo segurar. - Mas é claro... ele é seu agora! - Satotsu apanha Cyndaquil sem muito jeito, mas com muito entusiasmo. O pequeno pokemon de fogo parece ficar feliz por ter um novo dono.

- É!! Meu primeiro pokemon é um Cyndaquil!

- Assim como seu pai, não?

- Sim... Hoje seu Typhlosion é muito forte... mas Cyndaquil vai ser ainda mais, nã é amigo?

Sem duvida o afeto de Satotsu por seu novo parceiro fica evidente. Isso alegra e muito o professor, que dedica sua vida para estudar e amar esses bichinhos. Mas a alegria logo é interrompida. A garota, que esconde boa parte de seu rosto com um cachecol e uma boina, para em frente ao jovem e o encara. Cyndaquil fica com medo, mas Satotsu não. Ele a encara de volta, aguardando saber o motivo disso tudo. Até que ela finalmente diz algo.

- Muito prazer, sou Luna! Seu Cyndaquil é muito lindinho!!

- Huh... obrigado! Me chamo Satotsu. Er... muito prazer, Luna!

- Se está começando sua aventura agora, não deixe de receber os itens inicias que são muito importantes para começar. Nos veremos novamente em breve... hihihi, até mais Cyndaquil!

A garota que demonstrou seu muito simpática intrigou o jovem Satotsu. Ele a observa caminhar saltitantemente para fora do laboratório até que Elm coloca a mão sobre seu ombro. Ele o leva até o assistente, que entrega 5 Poke balls e 1 Old Rod. Satotsu se entusiasma ainda mais.

- Pegue isto também... chama-se Pokedex. Com ela você vai poder ter informações de todos os pokemons que encontrar em Johto. Aproveite para catalogar o máximo de pokemons possível, assim você também me ajuda!

Sorridente como sempre Elm entrega a pokedex para Satotsu, mas quase a derruba. Por sorte Satotsu a segura antes de cair. - Esse é o professor Elm! Hahaha - Todos no laboratório riem, afinal, é o professor Elm.

Já fora do laboratório Satotsu se depara novamente com Ray. Mas ele parecia estar o esperando. Satotsu o encara de volta e recebe então um sorriso do Kojima.

- Finalmente pegou seu Pokemon, Fujiwara-kun! Acho que agora seremos rivais!

- Rivais? Não me diga que se tornou um treinador também?

- Hunf... mas é claro. E já tenho a primeira insígnia de ginásio. - O jovem começa a exibir sua insígnia, tentando invejar a Satotsu. O novo treinador cerra os punhos e age sem pensar. Ele salta a frente e desafia Ray. - Quer uma batalha comigo? Tem certeza? Você nunca batalhou, e eu já sou um treinador experiente...

- Corta essa Ray. Vai amarelar?

- Não, está tudo bem. É uma ótima oportunidade para treinar meu novo pokemon. Vá, Sentret!

- Muito bem, Cyndaquil, vamos mostrar pra ele!

Cyndaquil salta dos braços de Satotsu e fica frente a Sentret de Ray. Ray está certamente confiante, enquanto Satotsu mal sabe bem o que fazer. Pode ter visto algumas batalhas, mas é a primeira vez que conduz uma. Antes de qualquer um dos dois iniciar, Luna aparece e vai até o lado de Satotsu.

- Você não perde tempo, não é? Já batalhou antes?

- Não... é nossa primeira batalha...

Era evidente o nervosismo e mal jeito de Satotsu. Por isso Luna se prontifica para ajudá-lo. A batalha se inicia.

- Seu pokemon é novo e inexperiente então não sabe nada de batalhas. Use sua pokedex para consultar algumas informações do que ele pode fazer. Cyndaquil ainda não aprendeu a acender as chamas em suas costas, então ataques de fogo não serão possíveis até lá...

Satotsu abre a pokedex e aponta para cyndaquil. Ele percebe que os dados de seu pokemon já estavam armazenados como pokemon encontrado, provavelmente datado por Elm. Em seguida ele busca por informações que possam ajudar, mas Ray não parece querer esperar muito.

- Vai procurar informações dos golpes no meio da batalha? Sério? Sentret use Scratch!

O Sentret de Ray dispara em direção a Cyndaquil que simplesmente fica imóvel, inseguro e assustado, até que é acertado por um arranhão em cheio. Cyndaquil rola um metro para trás e tenta se levantar. Ray sorri, enquanto Sentret mantém a postura de confiança.

- Cyndaquil use Tackle nele, agora! - Cyndaquil balança a cabeça e começa a correr em direção a Sentret. Ray sorri novamente. - Defense Curl. - Cyndaquil estava próximo de Sentret, mas não era rápido o suficiente para impedí-lo de aumentar sua defesa. A cabeçada de Cyndaquil bate em Sentret e é quase toda amortecida. Ele rola para trás e recebe outro Scratch, mas dessa vez com metade do dano. Cyndaquil se atordoa.

- Qualé, vamos lá... use Leer e depois ataque com Tackle de novo! - Cyndaquil fita fortamente um olhar em Sentret que por um segundo se estremece e derruba sua postura confiante. É o suficiente para diminuir sua defesa e ser afetado pela cabeçada de Cyndaquil, jogando-o para trás. - Isso! Continue atacando Cyndaquil!

- Você entendeu um pouco sobre a batalha. Mas agora veja como a diferença de níveis afeta o resultado final! Sentret, Quick Attack! - Enquanto Cyndaquil corria em direção a Sentret, este reassume a postura inicial da batalha e por um momento Satotsu jurou ter visto o mesmo olhar de Ray em seu pokemon. Sentret parte com toda sua velocidade em cima de Cyndaquil. Os dois se colidem, mas a velocidade e força de Sentret são cruciais para jogar Cyndaquil longe, desmaiado.

- Acho que eu venci... - Ray retorna seu Sentret para a pokebola. - Você foi bem, conseguiu causar dano em meu Sentret... vou voltar para minha jornada... quando nos revermos quero ver você mais forte!

Ray coloca as mãos nos bolsos, se vira, e sai andando. Todos que assistiam a batalha ficam em silêncio por alguns instantes. Satotsu retorna seu Cyndaquil, chateado.

- Vocês foram muito bem, do meu ponto de vista. Aquele treinador está em niveis acima de você e possui bem mais experiência. Mas nas próximas vezes conheça bem seus pokemons e passe confiança para eles. Você vai ver como vai dar certo! Bem, acho que vou indo... estou a procura de um certo pokemon... hora perfeita para pegá-lo. A gente se vê por aí!

Satotsu se encanta por Luna. A garota parece conhecer muito sobre pokemon. Isso também o faz pensar que ela também será sua rival em sua jornada. Por isso ele terá que treinar e aprender muito.

- Obrigado por tudo, professor! Vou descansar meu Cyndaquil em casa e arrumar minhas coisas... acho que partiremos amanhã para nossa jornada!

Após se despedir, Satotsu retorna para sua casa. Ele sabe que terá um longo caminho pela frente mas está ainda mais entusiasmado do que nunca.

mestre Rbt
mestre Rbt
Treinador Pokémon


Ir para o topo Ir para baixo

[Jornada] Satotsu Empty Re: [Jornada] Satotsu

Mensagem por victor151 1/4/2016, 18:23

Bem descrito e feito, a batalha está boa e a historia também, mas houve, falta de acentos, repetições dos nomes.

3 Stars
victor151
victor151
Treinador Pokémon


Ir para o topo Ir para baixo

[Jornada] Satotsu Empty Re: [Jornada] Satotsu

Mensagem por mestre Rbt 3/4/2016, 20:01

"O Ekans Selvagem!"
Episodio 02


Após sua primeira batalha pokemon, Satotsu leva seu Cyndaquil para casa, onde descansam o resto do dia. O jovem mal sai do quarto, enquanto seus pais desabafam um ao outro sobre o inicio da jornada do filho. Com certeza o novo treinador pokemon terá grandes aventuras e desafios pela frente, mas neste mundo de monstrinhos, essa jornada faz parte de quase todas as crianças. É assim que elas aprendem e desenvolvem o apreço e amor pelos pokemons. Satotsu já sente isso com seu Cyndaquil, não saindo de seu lado até que amanheça.

- Bom dia!!

Satotsu desce as escadas correndo e atrás desce Cyndaquil, saltitando e compartilhando da alegria do dono. O jovem treinador beija a mãe e abraça o pai. Está com uma mochila nas costas e acredita estar pronto para partir. Mas ao se aproximar da porta e apanhar a maçaneta, é interrompido.

- Já está saindo? E o café? Tem certeza que está levando tudo nessa mochila?

- Haha, igualzinho ao pai! Apressado e desmiolado!! Haha!

Satotsu tira a mochila das costas e a coloca sobre a mesa. Ele fica envergonhado, pois não sabia como pedir a ajuda de seus pais para saber o que levar. Mas agora eles mesmos haviam começado o assunto.

- Bem, eu estou levando roupas e algumas barras de cereais... estava esperando que me ajudassem com o resto...

- Não se preocupe, filhão! Tome seu café, alimente seu Cyndaquil que a mamãe cuida da sua mochila.

Hana apanha sua mochila e a leva para cima do armário. Enquanto isso, Satotsu se senta à mesa e começa a comer. No chão Ryouma coloca uma ração especial para Cyndaquil. - Seu Cyndaquil parece estar bem... quando ele conseguir acender as chamas das costas você verá quão forte ele vai ficar! Haha, lembro como se fosse ontem... - O pai de Satotsu coça um pouco a cabeça. Por um momento algumas lembranças voltam a sua mente. Mas logo dá de ombros e volta a comer.

- Prontinho. Você tem equipamentos necessários para iniciar sua aventura. Recomendação do professor Elm! Também coloquei alguns bolinhos e água. Deve durar até você chegar na primeira cidade. Lembre-se, se precisar de algo, basta ligar para a mamãe!

- Não se preocupe... não sou mais criança mãe! Eu agora estou me tornando um adulto! Bem, se é só isso, eu já vou. Obrigado, mãe, pai... me desejem sorte na Liga Johto!

O garoto coloca a mochila nas costas e chama seu Cyndaquil. Os dois correm para fora da casa, indo até a rua. É nesse momento que Satotsu para e olha para a saída da cidade. Será a primeira vez que sairá sozinho. Ele respira fundo e inicia o passo. Mas é interrompido pela chegada do pai logo atrás.

- Já sabe por onde começar?

- Bem, eu ouvi dizer que o primeiro líder de ginásio está na cidade de Violet... mas sinceramente não faço ideia como chegar lá...

- Haha! Como esperado do meu filhão... eu parti como um doido também e me perdi na primeira floresta que entrei. Haha! Toma, isso aqui vai te ajudar. É o mapa de Johto.



- Você deverá iniciar pela Rota 29 e manter a Oeste. Chegará a Cherrygrove... uma cidade boa, poderá descansar e repor seus suprimentos... Depois pegue a Rota 30 ao norte e siga para Violet. Lembre-se de desafiar o líder do Ginásio quando se sentir preparado. Serão batalhas difíceis e eles não pegam leve.

- Obrigado, pai! Obrigado mesmo... eu prometo... vou me tornar o melhor treinador pokemon de Johto! E depois, vou me tornar um mestre pokemon!

Com lágrimas nos olhos, Satotsu deixa o pai correndo, acompanhado de seu Cyndaquil. Certamente seu sonho é forte e o desejo de agradar e realizar o que o pai não conseguiu é ainda mais. Agora os dois deixam a cidade, mais confiantes e preparados para o que vier.

Rota 29

Satotsu e seu companheiro pokemon seguem jornada pela Rota 29. Por todo caminho que eles passam ambos ficam com a sensação de estarem sendo observados. Arbustos se mexendo, gravetos estralando, galhos balançando... na imaginação dos dois, inúmeros pokemons selvagens rodeiam a mata, observando cada um que passa pela trilha. Talvez seja o motivo de Satotsu ter mantido Cyndaquil fora da pokebola... o medo de todo novo aventureiro de ficar sozinho em um ambiente desconhecido.

- Fique preparado, Cyndaquil... vamos aproveitar para treinar com o primeiro pokemon selvagem que aparecer!

Cyndaquil consente. Os dois mantem total atenção aos arredores. De repente um barulho mais alto nos arbustos. Satotsu percebe um pokemon correndo e decide persegui-lo. - Vamos, Cyndaquil! - Os dois pulam para fora da trilha, seguindo o caminho do pokemon, até então não identificado. Eles percorrem alguns metros, vendo apenas a parte de trás do pokemon, uma calda roxa. Quando Satotsu decide ordenar algo a Cyndaquil eles percebem um vulto atravessando rapidamente de trás deles na direção do pokemon perseguido. Era cumprido e lilás, mas não deu para identificar. Eles continuam correndo.

Ao chegar em uma clareira, Satotsu entende o que ocorre. Ele vê dois pokemons se enfrentando em sua frente. Ou melhor, um se defendendo e o outro atacando. Satotsu levanta sua pokedex para receber informações.



019 - RATTATA
[Jornada] Satotsu 2cgyj5e"Rattata é cauteloso ao extremo. Mesmo quando está dormindo, ele escuta constantemente ao seu redor com suas orelhas grandes orelhas. Não é exigente sobre onde vive - ele vai fazer seu ninho em qualquer lugar.
TIPO: Normal  |  ESPÉCIE: Rato  |  HABILIDADES: Run Away, Guts



023 - EKANS
[Jornada] Satotsu F5107p"Ekans enrola-se em uma espiral enquanto descansa. Assumir esta posição lhe permite responder rapidamente a uma ameaça de qualquer direção com um olhar de sua cabeça erguida.
TIPO: Venenoso  |  ESPÉCIE: Cobra  |  HABILIDADES: Shed Skin, Intimidate

- Cyndaquil, esse Ekans está atacando o Rattata... temos que ajudar!

Ekans começa a cercar Ratatta, que já está visivelmente ferido e assustado. O pokemon cobra estica seu corpo deixando-o o mais ereto possível para intimidar sua presa, que congela de medo. É quando Cyndaquil entra em ação. - Consegue acender as chamas em suas costas, Cyndaquil? - O pokemon tipo fogo se esforça para poder incendiar suas costas. Neste momento Ekans percebe que está sendo atrapalhado e se vira para ele. A cascavel se abaixa e começa a se rastejar na direção de Cyndaquil, que começa a ficar com as costas vermelhas. Satotsu o incentiva e Cyndaquil abre a boca. Mas apenas uma breve fumaça surge. Ekans o atinge e envolve seu corpo em torno dele. É o golpe Wrap, que começa a estremecer Cyndaquil.

- Aguenta, Cyndaquil! "Vamos, vamos... tem que haver algo... espera, é isso!" Cyndaquil, Smokescreen!

Cyndaquil se esforça novamente, mas agora uma cortina de fumaça começa a se formar ao redor dos dois. Ekans se assusta e não consegue manter seu golpe, soltando Cyndaquil, que salta para fora da fumaça. - Vamos, Cyndaquil... você consegue! - Satotsu incentiva seu pokemon novamente. E ele tenta responder. Suas costas se esquentam e começam a ficar vermelhas. Uma faísca surge de seus poros, mas Cyndaquil se desconcentra. Ekans sai da fumaça e tenta atacá-lo novamente. - Evasiva! - Cyndaquil salta para a direita, escapando de Ekans. Mas ainda sente o efeito de Wrap e suas costas se esfriam novamente.

- Cuidado, Cyndaquil! Use Tackle!

Ekans se levanta novamente, tentando intimidar Cyndaquil, que por sua vez, corre em sua direção e o golpeia com uma cabeçada. O pokemon cobra cai e rola um pouco. Cyndaquil insiste e ataca novamente. O pokemon inicial de Satotsu começa a dominar a batalha e pegar confiança.

- É isso aí, Cyndaquil! Agora... vamos acabar com esse encrenqueiro! Ember!! Você consegue!!

Cyndaquil se concentra novamente. Suas costas se acendem. Os olhos de Satotsu se brilham. Ele lembra das palavras de seu pai. Agora Cyndaquil pode usar seus golpes de fogo. Mas antes do pequeno pokemon inflamar seus pulmões para jogar suas brasas, Ekans se rasteja em sua direção rapidamente e ataca com Poison Sting. Cyndaquil cai, agonizando. Pode estar envenenado.

- Cyndaquil, não!

O selvagem Ekans se vira na direção onde Rattata estivera e não o encontra mais. O rato se aproveitou da batalha para escapar. Ekans se vira furioso e fita o treinador. Satotsu se apavora. Aquele pokemon selvagem quer atacá-lo diretamente. Ele dá um passo para trás e tropeça, caindo de bunda. Movimento perfeito para Ekans aproveitar, se rastejando rapidamente em sua direção. Satotsu coloca o braço a frente, em busca de se proteger do ataque da cobra. Mas eis que algo acontece. Cyndaquil se levanta e se coloca a frente do mestre. Suas costas se inflamam como nunca e ele finalmente usa Ember que atinge Ekans em cheio. O pokemon cobra cai em frente a Cyndaquil.

- Você conseguiu, garoto! - Cyndaquil sorri para seu treinador. Os dois se entendem perfeitamente. Mas agora o problema é o encrenqueiro Ekans. Satotsu se levanta e apanha de seu bolso uma pokeball. Ele fita Ekans, caido e então a lança. - - Pokebola, vai!

A pokeball bate em Ekans e o transfere para dentro. Ela quica ao chão e então começa a se balançar. Satotsu e Cyndaquil a encaram, prontos para atacar Ekans, caso escape e se recupere. Mas o pokemon cobra não tem mais forças. A pokeball finalmente cessa e a captura se conclui. Satotsu se abaixa para pegá-la e olha para seu pokemon que está esgotado ao seu lado.

- Conseguimos. Capturamos o primeiro pokemon! Parabéns, Cyndaquil. Você se saiu muito bem! Depois nos preocupamos com nosso novo amigo... receio que dará um pouco de trabalho, mas vamos entender o que acontece com ele!

Satotsu retorna Cyndaquil para a pokebola. Foi uma batalha cansativa para o pokemon do tipo fogo. Mas o jovem treinador segue sua jornada ainda mais realizado rumo a Cherrygrove, e sabe que muitas emoções o aguardam.

mestre Rbt
mestre Rbt
Treinador Pokémon


Ir para o topo Ir para baixo

[Jornada] Satotsu Empty Re: [Jornada] Satotsu

Mensagem por victor151 4/4/2016, 13:09

Os erros mantivermos, mas diminuíram houve uma melhora geral.

Captura Boa
treino 4 stars

O pokémon vem no lv 07
victor151
victor151
Treinador Pokémon


Ir para o topo Ir para baixo

[Jornada] Satotsu Empty Re: [Jornada] Satotsu

Mensagem por mestre Rbt 6/4/2016, 23:28

"A força de Quilava!"
Episodio 3



Rota 29
Após sua primeira captura, Satotsu continua avançando pela Rota 29 rumo a cidade de Cherrygrove. O sol da tarde já começa a arder em suas costas. O jovem treinador segue caminho pela trilha, mas já cansado. Ele finalmente avista de longe a cidade. O destino está próximo. Satotsu sorri. Depois dá com os ombros. Ele não aguenta mais ficar sob o sol quente e sai da trilha, aproveitando a sombra das árvores. Por ali o caminho será menos exaustivo.

- Hã?

Satotsu ouve um barulho entre as árvores. Ele se prepara para o próximo pokémon que poderá encontrar. Dentre os galhos saem vários pokémons pássaros. Satotsu mal consegue pensar em sacar a Pokedex, pois tenta se proteger, mas sabe dizer quem são. Pidgeys. Muito comuns na região.

- Parecem assustados...

Antes do treinador de jaqueta amarela pensar em investigar a direção de onde os Pidgeys vieram, ele presencia outra cena. Dois Rattatas encurralados por outro pokémon. Rapidamente Satotsu se aproxima. Ele nunca ouviu falar de pokémons atacando uns aos outros assim, sem razão, tal como havia visto com seu Ekans. O jovem saca a pokedex e aponta para o encrenqueiro.



027 - SANDSHREW
O corpo de Sandshrew é configurado para absorver a água sem desperdício, o que lhe permite sobreviver em um deserto árido. Este Pokémon se enrola para se proteger de seus inimigos.
TIPO: Terrestre  |  ESPECIE: Rato  |  HABILIDADE: Sand Veil

- Vai, Cyndaquil!

Ao mesmo tempo que Cyndaquil é materializado para fora de sua pokebola, os dois Rattatas fogem, seguindo a mesma direção em que os Pidgeys haviam tomado. Já Sandshrew não fica nada contente. Ele se enrola todo, formando uma bola, como um tatu. Essa bola começa a girar, avançando em direção à Cyndaquil, que evade. Ao errar o golpe, Sandshrew tenta atacar com Scratch, mas Cyndaquil ataca com Quick Atack, afastando o pokémon terrestre. O golpe não causa muito dano na pele dura de Sandshrew, mas o olhar de Cyndaquil o intimida.

- Ember!

Cyndaquil acende as costas. Uma forte brasa de fogo é cuspida de sua boca, acertando Sandshrew que tenta se proteger se enrolando. O pokémon é afetado diretamente no golpe, mas tenta resistir por sua vantagem em ser do tipo terrestre. Enquanto isso, Cyndaquil não desiste e persiste em esquentar as coisas para o oponente, que acaba exitando. Sandshrew salta e cava o chão. Ele usa Dig para escapar do combate.

- Muito bem Cyndaquil! Mas o que será que está acontecendo com esses pokémons? - Satotsu apanha a pokebola de Cyndaquil para retorná-lo, quando percebe que este está cansado. - Você está exausto, não é amigão? Volte para sua pokebola, vamos descansar!

Satotsu retorna seu pokémon e procura um lugar para descansar. Ele encontra uma bela sombra sob uma grande árvore com espaço para poder se deitar e tirar um cochilo. A leve brisa da floresta o agrada e refresca. Satotsu adormece.

O sol começa a se pôr. Um alto grunhido é ouvido da floresta, acordando Satotsu. Ele se assusta ao ver o tempo que passou dormindo e também pelo som que o despertara. Rapidamente o jovem se levanta, apanha suas coisas e segue mata adentro. A direção do som é a mesma de onde os pokémons estavam fugindo.

Ao se aproximar mais, Satotsu se esgueira atrás de uma árvore e começa a observar. Ele vê alguns pokémons reunidos na entrada de uma caverna. Eles comida da floresta e deixam na caverna. Depois disso, outro grunhido. Alguns Zubats deixam o local voando rapidamente. Satotsu vê Sandshrew, junto aos pokémons que trouxeram os recursos. O jovem treinador desconfia do que vê. O próximo grunhido espanta todos os pokémons de volta para a floresta.

- Vamos descobrir o que está acontecendo aqui.

Satotsu sai da mata e vai até a entrada da caverna. Ele chama Cyndaquil, que parece mais disposto. Com suas chamas das costas, o pokémon de fogo ilumina a entrada da caverna. Satotsu avança alguns passos. Ele começa a suar mais frio ao ver o grande par de olhos que surge no escuro. Os olhos começam a ficar altos, altos o bastante para ele ter que levantar a cabeça e olhar para o teto da caverna para acompanhá-los. Em seguida, o grunhido. As chamas de Cyndaquil revelam a aparência do pokémon. Satotsu apanha a pokedex.



095 - ONIX
Onix tem um ímã em seu cérebro. Ele atua como uma bússola para que esse Pokémon não perca a direção enquanto faz seus túneis. À medida que envelhece, o seu corpo torna-se cada vez mais redondos e mais suave.
TIPO: Pedra/Terrestre  |  ESPECIE: Cobra de Pedra  |  HABILIDADE: Rock Head, Sturdy

O alto grunhido de Onix não é a unica coisa que assusta Satotsu. Esse pokémon parece ser forte e resistente. Rapidamente o jovem treinador e seu pokémon deixam a caverna, sendo seguidos pela enorme cobra feita de pedra. Satotsu sabe que não é nada bom enfrentar um pokémon desse tamanho dentro daquela caverna.

- É você quem está atormentando todos esses pokémons, Onix? Está forçado-os a trabalhar para você!?

O grande pokémon não se agrada nem um pouco. Ele grunhe ainda mais alto. Satotsu percebe que serão atacados. - Cyndaquil, se afaste! - Onix move seu grande corpo e desfere um Tackle em Cyndaquil, que consegue saltar e evitar todo o dano do golpe. O pokémon de fogo cai para trás, mas se mantém em pé. - Ember! - Cyndaquil lança sua brasa em Onix, que praticamente ignora as fracas chamas tocando sua resistente pele de pedra. Onix ataca novamente, fazendo Cyndaquil interromper seu golpe e se afastar ainda mais.

"Isso não vai dar certo... esse pokémon é muito forte... tem que ter um jeito... já sei!" Satotsu apanha outra pokebola e a lança. - Vai, Ekans!

Ekans sai da pokebola e começa a encarar Onix. O grande pedregulho grunhe, talvez ordenando algo para a cobra menor. Ekans se retrai. Satotsu percebe a intimidação do pokémon de pedra.

- Ekans, você não tem que obedecê-lo! Nenhum dos pokémons desta floresta precisa fazer isso! Só porque ele é grande, não significa que tem autoridade sobre os menores e mais fracos! Tenho certeza que se todos os pokémons se juntassem, Onix não teria a menor chance! - Satotsu não percebe mas alguns pokémons começam a assistir a cena, escondidos atrás dos galhos e árvores, apenas observando. Enquanto isso, Ekans ganha mais confiança. - Vamos mostrar pra ele, Ekans! - O pokémon corresponde.

- Vai, Poison Sting!

Onix e Ekans começam a se rastejar em forma de circulo. O pokémon lilás é o primeiro a atacar, obedecendo a ordem de seu treinador. Ele acerta o corpo de Onix, que quase não é afetado. Em contra partida, o pokémon de pedra ataca com Tackle, jogando Ekans para trás. Algumas pedras começam a tremer e serem levantadas... Onix ataca com Rock Throw. - Evasiva, Ekans! Use Wrap! Ekans se rasteja em zigue-zague na direção de Onix, desviando das pedras que são lançadas em sua direção e evitando boa parte do dano. Ele alcança o pokémon de pedra e se envolve em parte de seu corpo. Onix começa a se enfurecer.

- Muito bem! Cyndaquil, sei que não é justo dois contra um, mas não vamos conseguir afetar esse Onix se não trabalharmos em equipe!

Cyndaquil volta para o combate, parando em frente aos dois pokémons amarrados. Ele usa Ember na direção do rosto de Onix, que se enfurece ainda mais. Cyndaquil não diminui a intensidade do ataque e se mantém para conseguir causar dano ao oponente. Mas Onix se mostra pronto para o contra golpe. Ele usa Rage, sendo fortalecido pelo dano que tomou. Ekans é o mais afetado, caindo para trás praticamente fora de combate. Cyndaquil permanece em pé, mas suas forças já estão quase esgotadas.

- Matenha-se firme, Cyndaquil! Continue atacando!

O pokémon de fogo usa Ember novamente. As chamas de Cyndaquil parecem ficar cada vez mais fortes, conforme sua vontade de ferir Onix aumentam. O grande pokémon de pedra se estica, ficando o mais alto possível e ignorando o golpe de fogo do oponente. Ele ataca com Tackle, direto na direção de Cyndaquil. Satotsu grita, mas não consegue ver se seu pokémon conseguiu se esquivar a tempo. Quando a poeira abaixa, Satotsu vê Cyndaquil ainda em pé, com as pernas bambas. Tomou boa parte do dano, mas mantém sua vontade de luta.

- Cyndaquil...

Todos os pokémons ao redor se emocionam com a força de Cyndaquil e sua vontade de querer ajudá-los. Ekans, ainda acordado, também se emociona com a convicção de seu novo parceiro. De repente, Cyndaquil começa a brilhar. Suas chamas nas costas ganham força e dentro do brilho seu corpo ganha tamanho. Ao terminar de brilhar, revela-se sua nova forma. Quilava. Cyndaquil agora é um Quilava. Satotsu se emociona ainda mais. Ele vê o olhar de Quilava para ele, mostrando que quer continuar e o apoia.


- Vai, Quilava! Acaba com ele!

Onix se irrita e ataca com Rock Throw novamente. Mas agora Quilava é mais rápido e começa a correr em volta dele, desviando dos golpes. Onix não consegue acompanhar o pokémon de fogo e começa a ficar tonto. Só então ele percebe que o Poison Sting de Ekans o envenou e causou danos ao longo da batalha. Quilava o ataca pelas costas com Quick Attack e o grande pokémon cambaleia. Está se esgotando. Quilava agora ataca com Ember. As chamas deste golpe são maiores e mais fortes e parecem querer tomar outra forma. Satotsu percebe que é o poder de Quilava se elevando para se tornar uma técnica de fogo mais forte, mas que ainda não dominou. Onix grunhe e tomba parte do corpo no chão.

- Desista, Onix. Você não tem mais chance. Deixe esses pokémons em paz!

Os pokémons logo surgem, todos encarando Onix. Desde os Rattatas e Pidgeys, até os Zubats, Sandshrew e outros pokémons presentes na localidade. O grande pokémon de pedra percebe que foi derrotado e humilhado. Ele usa sua pouca força restante para escavar o chão e fugir, envergonhado. Satotsu recebe o agradecimento dos pokémons em volta e aproveita para passar a noite na caverna. Afinal, ele e seus pokémons precisarão de um bom descanso.
mestre Rbt
mestre Rbt
Treinador Pokémon


Ir para o topo Ir para baixo

[Jornada] Satotsu Empty Re: [Jornada] Satotsu

Mensagem por victor151 7/4/2016, 13:12

Um bom texto, mas novamente teve repetições nos nomes, use sinônimos para identificar seus Pokémon em cada paragrafo, claro que uma repetição ou outra não faz mal, mas não toda hora.

erro:

Evolução: Regular
Treino:3Stars
victor151
victor151
Treinador Pokémon


Ir para o topo Ir para baixo

[Jornada] Satotsu Empty Re: [Jornada] Satotsu

Mensagem por mestre Rbt 10/4/2016, 21:02

"O plano da Equipe Rocket!"
Episodio 4



Cherrygrove

Após uma boa noite de descanso, Satotsu finalmente chega em Cherrygrove. Porém, o que ele vê na cidade é totalmente oposto ao que imaginava. O lugar parece deserto, nenhuma pessoa ou pokémon pelas ruas. Ele caminha um pouco, avançando em direção ao centro e da torre do centro pokémon, mas não consegue ver uma alma viva. Ao chegar no centro pokémon, Satotsu adentra o ambiente e encontra apenas a enfermeira Joy e seu Chancey.

- Enfermeira Joy, onde estão todos da cidade?

- Bom dia, treinador! Bem... - ela hesita um pouco. - Todos os moradores estão assustados e entraram em suas casas.

- Assustados? Mas o que houve aqui?

- Um pokémon selvagem apareceu e começou a atacar todos... alguns treinadores locais conseguiram espantá-lo, mas logo em seguida apareceu mais um... bem, os moradores estão com medo de serem atacados novamente. Parece que algo está perturbando esses pokémons e os deixando furiosos e descontrolados...

- Também acho isso... ontem encontrei um pokémon assim na floresta. Mas se estão atacando a cidade também é porque deve ser algo muito sério!

- Mas não se preocupe, treinador. A policia está investigando. Posso ajudá-lo em algo?

Satotsu aproveita para que Joy cheque a condição de seus pokémons. Em seguida, deixa o centro pokémon e vai até o centro da cidade. Todas as lojas estão fechadas. Alguns sinais de destruição são encontrados e alguns pontos. O jovem cerra o punho. Ele se lembra de Onix. De certo esse pokémon foi vítima de alguma coisa, assim como os outros pokémons que atacaram Cherrygrove.

Enquanto pensava em onde poderia investigar, Satotsu ouve um grunhido familiar. Sem pensar duas vezes, ele corre na direção do som. Próximo à saída da rota 29 ele vê sinais de batalha na terra fofa e em alguns galhos. Sinais que não estavam ali quando passou mais cedo. O treinador segue os rastros.

- Houdour, use Smog nele, agora!

A cena que Satotsu vê é de uma garota vestida de preto atacando Onix com seu pokémon. Ele apanha novamente a pokedex para conhecer quem era aquele cão preto.



228 - HOUNDOUR
Houndour caça como um grupo coordenado. Eles se comunicam uns com os outros usando uma variedade de gritos para encurralar sua presa. O incrível trabalho em equipe deste Pokémon é incomparável.
TIPO: Noturno/Fogo  |  ESPECIE: Cão Noturno  |  HABILIDADES: Flash Fire, Early Bird

- Hei, porque está atacando o Onix?

Por um minuto Satotsu até pensou que fosse o contrário. Que Onix estivesse novamente causando problemas. Mas ele vê nos olhos daquele grande pokémon que ele não quer lutar. Que está assustados. A garota ignora totalmente o treinador e continua atacando com seu pokémon.

- Vai me ignorar? Vai, Ekans!

O pokémon cobra se desmaterializa da pokebola e fica em frente ao treinador. Mas ele se intimida ao ver a garota e hesita. - O que foi, amigo? Satotsu percebe que Ekans ficou estranho ao ver a garota. Algo de familiar nela o amedronta. "Essa garota... tem um R em sua roupa... já vi esse símbolo antes... será que ela tem a ver com o que está acontecendo com os pokémons daqui? Ekans deve ter passado pelo mesmo...

Onix fica encurralado. Ele não reage aos golpes de Houndour, que o afugenta como uma presa vulnerável.

- Ekans, escute! Se ela tem a ver com algo que te aconteceu ou com os outros pokémons, não é hora de ficar com medo! É hora de enfrentá-la e dar um fim a isso! - As palavras do treinador motivam seu pokémon, que parece confiar bastante nele no momento.
- Vamos ajudar o Onix! Vai, ataque ele com Poison Sting!

Ekans se rasteja rapidamente na direção de Houndour. A garota de preto se assusta ao vê-lo passar rapidamente e tenta avisar seu pokémon, mas não a tempo. Houndour é pego em cheio e cai rolando. A cobra se coloca a frente de Onix, que permanece observando o pokémon que o atacara agora lhe protegendo.

- Quem é você? Não ouse atrapalhar os planos da equipe Rocket! Houndour, Ember!

- Ekans, evasiva! Ataque com Glare!

O pokémon de fogo solta suas brasas na direção de Ekans, que consegue evitar boa parte do golpe. Ele tenta acertá-lo com Glare, mas Houndour escapa, saltando na diagonal esquerda da cobra. - Howl e então ataque com Bite! O uivo de Houndour fortalece seu ataque. Satotsu percebe que a garota é experiente em batalhas, mas não se intimida. Ekans tem demonstrado ser um ótimo pokémon e não irá perder agora. - Cuidado, Ekans! Não deixe ele te acertar e ataque com Wrap! Houndour corre na direção da cobra que aguarda o momento certo. A mordida do cachorro preto o acerta, mas não impede de continuar. Ekans se envolve no corpo de Houndour e começa a apertar.

- Isso mesmo Ekans! Agora, Glare!

- Sai daí Houndour! Use Ember nele!

Houndour tenta acertar Ekans com sua brasa de fogo, mas o pokémon cobra se curva e consegue se esquivar, tendo a chance perfeita para usar Glare, causando paralisia no cachorro. Ekans o solta e então ataca com Poison Sting, fazendo se debruçar ao chão. - Houndour, levanta! Use Ember nele! - O pokémon noturno consegue colocar de pé, porém com as patas trêmulas. A paralisia o impede de atacar. Mas não não a Ekans.

- Bite, Ekans, agora!

A cobra aproveita a paralisia de Houndour para se rastejar até ele e mordê-lo com força. O cachorro uiva de dor. Ekans ataca novamente e ele cai derrotado, sem forças para se levantar.

A garota, enfurecida, recua seu pokémon e apanha outra pokebola. Ela não parece contente. Satotsu se prepara para o que virá. Até que sirenes são ouvidas.

- Você se safou desta vez, garoto! Mas na próxima vez que cruzar meu caminho, será seu fim!

Com uma bomba de fumaça jogada ao chão, a garota Rocket some. Satotsu recua seu Ekans, que parece cansado. Ele olha para Onix. Os dois se encaram. O jovem treinador percebe o olhar de agradecimento daquele grande pokémon, mas nem imagina o que pode ter lhe acontecido. As sirenes ficam mais altas.

- Hey, você! Cuidado com este pokémon... ele pode te atacar!

- Você deve ser a policial Jane, correto? Não se preocupe. Esse pokémon foi vítima da equipe Rocket. Um dos membros dessa equipe de vilões estava o atacando e eu a impedi com a ajuda de meu pokémon. Mas ela fugiu...

- Estamos atrás deles há algum tempo. Eles estão fazendo experimentos com os pokémons de Johto e isso os está deixando descontrolados. Nem imagino a dor que esse Onix deve ter passado.

- Sim... mas agora ele parece bem melhor, não é, Onix?

O grande pokémon encara Satotsu. Ele grunhe e se coloca a frente. O garoto parece entender. - Acho que em agradecimento, ele quer te acompanhar! - Jane sorri e cruza os braços. Satotsu sorri e apanha uma pokebola.

- Muito bem, Onix. Você será nosso amigo! Vai, pokebola!

O esfera bicolor ricocheteia na grande cobra de pedra e o desmaterializa para seu interior. Ela sacode um pouco na grama fofa da floresta e então cessa. Onix é o novo membro da equipe de Satotsu.

- Parabéns! Agora me acompanhe para o centro pokémon. Vamos descansar seus pokémons e tranquilizar os habitantes de Cherrygrove.
mestre Rbt
mestre Rbt
Treinador Pokémon


Ir para o topo Ir para baixo

[Jornada] Satotsu Empty Re: [Jornada] Satotsu

Mensagem por victor151 11/4/2016, 13:04

Achei a historia, legal e bem descrita, mas um pouco clichê. A batalha foi legal.

O que corrigir: sempre é "Pokémon", tanto no singular quanto no plural com letra maiúscula, como um nome próprio.
Houve erros de artigo, como "o" ao invés do "a", outros podiam ter sido trocados por vírgula.
Repetiu um termo em um mesmo paragrafo(3x por sinal, uma logo no inicio, outras 2 em batalha).
Palavras que faltaram em alguns pontos, outras desnecessárias .

Captura: boa
Treino 3 Stas
victor151
victor151
Treinador Pokémon


Ir para o topo Ir para baixo

[Jornada] Satotsu Empty Re: [Jornada] Satotsu

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos