~~Jornada de Alex~~

2 participantes

Ir para baixo

~~Jornada de Alex~~ Empty ~~Jornada de Alex~~

Mensagem por leck 10/4/2016, 11:34

   
~~Jornada de Alex~~ 583


Capitulo 1: Welcome to the team, Fennekin!







Era uma manhã radiante em Kalos, em um pequeno vilarejo chamado de Vaniville Town se estabelecia a paz por todos os ares, o verde das plantas cintilava pelas florestas, as pessoas conversavam alegremente sobre negócios, as crianças brincavam na rua e se divertiam com os pokémons das pessoas, os idosos estavam regando seus enormes e bonitos jardins, enquanto isso, no norte da cidade, em uma casa de andar e muito bonita, estava eu, sonhando com minha jornada, de repente, um grito me faz pular da cama, era minha mãe. Logo percebi que teria que me apressar para pegar meu pokémon inicial. Corri apressadamente para tomar banho, ao terminar vesti minha roupa, fiz minha mochila e desci para tomar café, minha mãe fazia panquecas recheadas de morango e leite condensando com chantilly. -Huum, que delícia! pensava, enquanto saboreava uma. Depois de terminar, despedir-me de minha mãe e fui para o Laboratório Pokémon, enquanto caminhava, vi as pessoas conversando de um incidente em Kalos, ao me aproximar um pouco, ouvi as pessoas falando de uns ladrões chamado ''Team Flare'', quando cheguei na entrada do laboratório me deparei com duas meninas, Shauna e Serena. Quando entrei fui recebido pela assistente do professor que me guiou para a sala do professor Sycamore, ao entrar, vi pelos vidros da janela, diversos tipos de pokémon e fiquei encantando com aquelas criaturinhas que se divertiam uns com os outros!
- Olá, seja bem vindo jovem treinador. Meu nome é professor Sycamore e sou o professor pokémon de Kalos. falava o professor sorridente e confiante na minha escolha. Eu logo segui para perto e falei:
- Hoje é o dia, professor! exclamei excitante.

-Então, quero que conheça os pokémons iniciais dessa região. Ele tira as três esferas metálicas e e as lança no chão, soltando três alegres e brincalhões monstrinhos de cada uma delas! Depois ele  me entrega cinco pokébolas e uma pokédex, guardo minha pokébolas e aponto a pokédex para os três pokémons que estavam ali.
Pokédex:
Pokédex:
Pokédex:
- O que você acha de vir comigo, Fennekin? pergunto para ele, que me responde se jogando em cima de mim e me lambendo todo.
-Boa escolha, agora siga adiante dos seus sonhos e se torne muito forte! falava o professor, contente e emocionado, devolvendo a pokébola de Fennekin, então me retiro da sala e após sair,  sou parado por uma garota chamada Shauna que implorava para batalhar comigo, eu aceitei e fui para o campo de batalha marcado.
-Eu serei a juíza e a batalha termina após um dos pokémons desmaiar! exclamava a outra garota com o nome de Serena, após isso, ela tira a pokébola de sua Fennekin e a joga para cima fazendo o monstrinho aparecer para assistir a batalha junto com ela. Enquanto isso, eu já havia liberado Fennekin e esperava pelo nosso adversário. Shauna logo se prepara e fala:
-Saia Snivy e me ajude a derrota-lo com nossa performance! A treinadora lançava sua pokébola para cima e liberava uma pequena cobra com pernas e mãos, ache aquilo estranho, mas a pokémon era bem bonita. Depois de todos os preparos a batalha começava.

                                            **Batalha**
                   
                                                        
                                                 


                                                 ~~Jornada de Alex~~ Fennekin       Vs ~~Jornada de Alex~~ Snivy

-Fennekin comece com o [Scratch] e depois use o [Ember]. A pequena raposa corre para cima de sua adversária e a ataca com suas garras, batendo fortemente no rosto da astuta cobra, deixando-a com sérios arranhões. Ele recua para trás e expele pequenas faíscas que geram bastante dano ao bater contra o corpo de Snivy. Fennekin dá um pulo e volta para minha frente ficando atenciosa ao ataque de sua adversária. A pequena cobra se levanta e muito machucada demonstra para sua treinadora que ela estava em condições de atacar.
-Snivy use o [Vine Whip] seguido do [Tackle]. Snivy se posiciona no campo e faz com que dois cipós saiam de suas costas acertando Fennekin que não levava muito dano, a raposa se distraia defendendo-se dos chicotes e não percebe que a esperta serpente vinha em cima do mesmo para ataca-lo, Snivy atinge a barriga de Fennekin e o lança contra o chão. Eu me preocupo com seu estado e solto um grito para ele, o monstrinho logo se levanta e rosna para mim, esperando minhas decisões, pensei comigo mesmo que era bobagem se preocupar com meu pokémon, pois ele se mostrava atencioso, forte e eficaz na sua batalha.

-Fennekin use o [Ember] novamente. Ele começa de novo a soltar suas pequenas chamas, contra a inexperiente monstrinha que se assusta rapidamente. Percebendo o olhar da treinadora, vi que ela tinha uma ideia a testar, pouco sabendo que eu tinha um plano.
-Snivy use o [Leaf Tornado] para contra-atacar. Snivy faz com que um enorme ciclone repleto de folhas surgisse para repelir as chamas, então eu solto um sorriso ameaçador contra ela, que percebe minha intenção de revidar seus ataques, as folhas caíam no chão queimando restando algumas que iam contra minha raposa.
- Agora revide essas folhas com o [Flame Charge] e acabe com ela usando o [Flamethrower]. Fennekin logo cria uma grande esfera de fogo que cobre todo o seu corpo e ataca com tudo fazendo com que todas as folhas se queimassem e virassem poeira. O pokémon depois de atravessa as folhas atinge Snivy jogando-a contra a parede, a cobra fraca tenta atacar mas cai não conseguido s mexer, sua treinadora logo fica perplexa com minhas habilidades e fica temerosa com o estado em que sua pokémon se encontrava. Fennekin cria um enorme jato de fogo e o lança contra Snivy que fica coberta entre as chamas e caí no chão fora de combate.

                                      **Final da Batalha**


Retiro minha pokébola do meu bolso e faço-a retornar, olho depois para Shauna, que também fazia seu pokémon retornar.
-Não pense que você é fraca, pois se fosse um adversário que não tivesse minhas habilidades talvez você tivesse ganhado, nós podemos ser amigos, o que acha? perguntei para ela tentando conforta-la de sua derrota, a garota logo se levanta e enxuga sua lágrimas e afirma que sim, enquanto elas duas se dirigiam junto comigo ao centro pokémon, tivemos a ideia de seguir em uma jornada juntos, mas antes disso, elas haviam explicado que tinham que ir para Santalune City e eu afirmei que depois iria encontra-las. Depois dessa minha vitória, levo Fennekin a um passeio pela floresta e sem perceber caio no sono junto com ele. Fennekin preocupado pegava alguns galhos com sua boca e fazia uma fogueira para nós dois, ao acordar percebo que já é dia e sigo pela floresta junto com minha dócil raposa.

 Continua...

avatar
leck
Treinador Pokémon


Ir para o topo Ir para baixo

~~Jornada de Alex~~ Empty Re: ~~Jornada de Alex~~

Mensagem por Sadaharu 10/4/2016, 21:40

2 Estrelas

Pontos fracos:
Bem, vamos começar pela escrita. Acho que por falta de atenção seu texto acabou ficando com uma qualidade um pouco baixa, os erros com aposto, pontuação e outros, atrapalharam muito. Outra coisa são as frases, percebi que algumas estavam incompletas ou sem sentido. Por fim, a batalha. Ela não ficou ruim, mas está simples demais, não passou a emoção que tem nas outras batalhas, do Anime por exemplo. Melhore isso e com toda certeza irá tirar uma nota maior.

Pontos fortes:
Apesar de tudo, sua narração é boa. Seu texto em alguns momentos conseguiu criar um pouco de emoção, a batalha está muito bem descrita, mas falta um pouco de cor nela. Sua história também não é de todo mal, mas da próxima vez tente fazer algo um pouco mais original e maior.
Sadaharu
Sadaharu
Treinador Pokémon

Reputation Points : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos